Trânsito

Ruas centrais serão temporariamente interditadas nesta quinta-feira

Procedimento é necessário para a retirada de amostras de asfalto

Três trechos de ruas por onde passam o Canal Auxiliar ao Rio Criciúma vão ser interditados temporariamente, ao longo desta quinta-feira (22), para o procedimento de retirada de amostras de asfalto. A equipe da engenharia da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), responsável pela gerência e fiscalização da obra de macrodrenagem, comandará a intervenção para coleta de amostras do asfalto colocado sobre as ruas Henrique Lage, Felipe Schmidt e Antônio De Luca. A ASTC dará cobertura ao trânsito, que está previsto para o período entre 8h45 e 10h30.

A medida atende exigência do convênio estabelecido com o Governo Federal, conforme explica o secretário do Sistema de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, José Sérgio Búrigo. “Vão ser feitos aproximadamente 20 furos nas três ruas. O procedimento deve exigir a interdição de no máximo 40 minutos em cada via. As amostras serão encaminhadas para laboratório para aferição da qualidade do material”, explica.

O secretário salienta a importância do serviço para a continuidade da execução do Canal Auxiliar e pede a colaboração da população criciumense. “Vamos contar com a compreensão dos cidadãos, da mesma forma que vem sendo feito ao longo de toda a obra. Os transtornos para esta retirada de amostras vão ser momentâneos, muito breves”, ressalta Búrigo.

João Pedro Alves/Decom Prefeitura de Criciúma