Um ônibus do Expresso Coletivo Içarense foi totalmente queimado na noite dessa sexta-feira (16) em uma rua na zona sul do Balneário Rincão. Segundo informações da Polícia Militar, três homens entraram no veículo, renderam o motorista e puseram fogo no veículo por volta das 21 horas. Segundo o Corpo de Bombeiros de Içara, que foi acionado para o combate às chamas, o veículo ficou totalmente queimado e cerca de 2,5 mil litros de água foram utilizadas na operação que contou com quatro bombeiros militares. O trabalho de combate às chamas durou cerca de 25 minutos.
Ainda de acordo com os Bombeiros, ninguém ficou ferido na ação. O ônibus já estava indo em direção à garagem da empresa, quando os criminosos encapuzados invadiram o veículo e atearam fogo. Mais cedo, por volta das 18 horas, a Polícia Militar monitorava um veículo onde dois criminosos estavam dentro dele também na zona sul do balneário. Um é conhecido no meio policial com diversas passagens. Os militares fizeram a abordagem, houve troca de tiros e a dupla fugiu em direção a um matagal e até a publicação desta notícia, a dupla não foi localizada. Nesta ação, ninguém ficou ferido.
Preliminarmente, de forma oficial, a Polícia Militar não trabalha na ligação entre os dois fatos, mas informações de quem estava no local dão conta que o ônibus queimado pode ter sido uma represália à ação que ocorreu mais cedo pelos militares da Guarnição Especial de Içara (GEIC).
Com informações do Portal Clicatribuna