Um homem de 73 anos é suspeito de ter matado nesta quarta (14) o próprio filho, um pintor de 40 anos, a marteladas, na casa onde moravam em Blumenau, no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Civil, o idoso deve se apresentar nesta quinta (15). Segundo delegado Juraci Darolt, um inquérito foi instaurado para apurar o caso.
O crime ocorreu durante a madrugada, por volta das 2h, no bairro Itoupava Central. O corpo foi encontrado no quintal da residência.
A Polícia Militar foi informada da ocorrência pela irmã da vítima. As circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas, pois as testemunhas não haviam prestado depoimentos até a tarde desta quarta.
O suspeito era aposentado e em 2014 teria registrado boletim de ocorrência contra o filho por ameaça, informou a Polícia Civil. Segundo relato da família à PM, a vítima era viciada em álcool.
Depois da morte, o aposentado saiu de casa e não foi localizado pela Polícia Militar. À tarde, o advogado do suspeito entrou em contrato com a Polícia Civil e agendou depoimento para esta quinta.
O martelo foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), que deve elaborar um laudo.
Com informações do site G1 SC