Cultura

Vendas da 10ª Feira do Livro de Criciúma superam expectativa

Evento da Administração Municipal registrou a presença de aproximadamente 75 mil visitantes.

Foto: Neka Dal Pont

Foto: Neka Dal Pont

Exemplo de que a cultura e a literatura estão mais vivas do que nunca, a 10ª Feira do Livro de Criciúma superou a expectativa de venda dos organizadores. O esperado era de que 45 mil exemplares fossem vendidos durante os 11 dias de evento, porém, para a surpresa positiva dos livreiros, foi registrada a venda de aproximadamente 51,2 mil livros. “Nós já esperávamos que o resultado da 10ª Feira do Livro fosse muito bom, porque passamos por lá e, mesmo em dias de chuva, os estandes estavam sempre lotados. A organização registrou a passagem de quase 75 mil pessoas. Esse é um indicativo muito positivo, pois se trata de cultura e educação”, pontua o prefeito Márcio Búrigo.

Os visitantes da Feira do Livro tiveram à disposição aproximadamente 200 mil livros de 25 mil títulos diferentes. Alguns deles se destacaram e ficaram entre os mais vendidos. Foi o caso de “Muito Mais Que Cinco Minutos”, da youtuber Kéfera Buchmann, o mais vendido do evento. Outro que não ficou atrás foi o clássico infantil “O Pequeno Príncipe”, escrito pelo francês Antoine de Saint-Exupéry, também figurando na lista dos mais procurados pelo público.

“Estamos muitos felizes com o resultado da feira. Apesar da crise econômica e da chuva nos últimos dias do evento, as vendas foram acima do esperado. Vendemos muitos livros infantis, até por conta do Dia das Crianças, mas os livros adultos também foram bastante procurados”, conta a diretora de cultura da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Solange Scotti. “Mais do que um resultado positivo em vendas para os livreiros, a nossa felicidade é saber que em uma época em que a internet está tão presente nos lares, o livro ainda tem o seu lugar reservado”, complementa Solange.

A 10ª Feira do Livro de Criciúma foi realizada pela Administração Municipal, via Fundação Cultural de Criciúma (FCC). O evento ocorreu de 30 de setembro a 10 de outubro, na Praça Nereu Ramos, Centro da cidade. A feira contou, ainda, com uma programação diversificada, com peças teatrais, apresentações musicais, workshops e contação de histórias.

Colaboração: Istefani Marcos