Geral

Feira Livre atrai ótimo público em dia de artes em Laguna

A primeira Feira Livre do ano, organizada pela prefeitura de Laguna, por meio da secretaria de Turismo, Lazer e Desenvolvimento Econômico e pelo Instituto Cultural Chachá, teve ótima adesão do público neste feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. O evento ocorreu no domingo (11), e foi considerado um sucesso. A feirinha fará parte da agenda dos lagunenses e visitantes todos os meses, em princípio, sempre no mesmo local: na Praça Vidal Ramos, em frente à Igreja Matriz Santo Antônio, no Centro Histórico. Em novembro, a exposição será no dia 8.

O 1º Food Truck, articulado pela Associação Empresarial de Laguna (Acil), ocorreu paralelamente na praça e ajudou na circulação de público. A Feira Livre é voltada para artesãos, produtores orgânicos, artistas plásticos, músicos e praticantes de ioga. “Agradecemos a todos feirantes, visitantes e ao secretário de Turismo, Lazer e Desenvolvimento Econômico, Henio Marcelino Cardoso, por apoiar esse evento”, reconhece a presidente da Acil, Valéria Olivier Sousa.

A feirinha foi idealizada pela produtora cultural Carol Teixeira e pelos representantes do Instituto Cultural Chachá, Bruno Espíndola e Sabrina Tolotti. Vinte e oito estandes foram disponibilizados. O projeto musical Retirantes levou à praça boa música. Eles tocaram releituras de artistas nacionais, como Novos Baianos, Zé Ramalho, João Bosco, Caetano Veloso e Nação Zumbi. Existe o planejamento de tornar a ação itinerante, ou seja, levar aos bairros. O assessor de projetos da prefeitura, arquiteto e urbanista Wellington Linhares Martins, observa a importância de manter um projeto como este no município. “Este tipo de evento envolve muito os moradores, veranistas e turistas. É um espaço afetivo onde a comunidade tem seu ponto de encontro”, avalia Wellington.

Colaboração: Rafael Andrade/Secom

[soliloquy id=”151702″]