Na volta do feriadão, mais uma vez foi registrado trânsito intenso no trecho do Morro do Formigão, no bairro Fábio Silva, em Tubarão. Ontem entre 14 e 19 horas os motoristas enfrentaram três quilômetros de lentidão. A Operação Nossa Senhora Aparecida, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), encerra hoje ao meio-dia e até o fechamento desta página nenhum acidente grave havia ocorrido.
O movimento na rodovia federal refletiu em tumulto no trânsito de alguns bairros da Cidade Azul. Para fugir das filas, vários motoristas usaram como atalho as ruas São João, no bairro Morrotes, Sílvio Cargnin e Sílvio Búrigo, no Monte Castelo o que ocasionou tráfego lento.
No sentido sul o congestionamento ia da Ponte Cavalcanti até o viaduto principal de acesso a Tubarão com a velocidade média de cerca de 20 quilômetros por hora, informou a PRF. No sentido oposto, o trânsito era tranquilo, assim como no trecho de Araranguá.
Durante os quatro dias de operação foi realizada uma fiscalização intensa em todos os trechos para evitar acidentes e desastres no período de folga para muitos trabalhadores.
A maior preocupação da PRF era com a combinação de fatores adversos que ocorreram neste fim de semana. O feriadão nacional coincidiu com o primeiro final de semana da Oktoberfest, em Blumenau, o que atraiu muitos visitantes para o estado.
Ano passado
Em 2014, o dia 12 de outubro caiu em um domingo e, por isso não teve operação especial Nossa Senhora Aparecida. A operação Festas de Outubro do ano passado teve 17 dias e a PRF/SC registrou 797 acidentes, com 491 feridos e 13 mortos. O maior objetivo da PRF/SC é reduzir o número de acidentes, feridos e mortos.
Com informações do Jornal Notisul