Capinzal será segunda cidade a sediar etapa, a partir de quarta (14).
Começa nesta terça-feira (13), em Nova Veneza, a primeira das quatro regionais do Bom de Bola – competição escolar promovida há 20 anos pela Parati Alimentos e pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Capinzal será a segunda cidade a receber a etapa já a partir desta quarta. As outras duas regionais serão realizadas em Ibirama (entre os dias 20 e 24) e Tunápolis (de 21 a 25).
A regional reunirá as equipes que venceram as fases microrregionais. Os ganhadores, que serão conhecidos no dia 18 em Nova Veneza, e no dia 19 em Capinzal, estarão automaticamente classificados para a grande final, marcada para ocorrer de 29 de outubro a 3 de novembro, em Palhoça, região metropolitana da Grande Florianópolis. Neste período, 20 equipes – 10 masculinas e 10 femininas – disputarão o título estadual da competição escolar.
Coordenador do projeto em Santa Catarina, no Paraná e no Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Fraga aposta na qualidade dos jogos e reforça a proposta do projeto de incentivo à cidadania. “O Bom de Bola é muito mais do que um campeonato entre escolas que revela atletas, é um braço de responsabilidade social da Parati, empresa de alimentos, que busca fazer de cada aluno-atleta um embaixador da paz na sua escola e na sua cidade, dentro e fora de campo.”
Programação Bom de Bola
Etapas regionais:
– De 14 a 18 de outubro, em Nova Veneza
– De 15 a 18 de outubro, em Capinzal
– De 20 a 24 de outubro, em Ibirama
– De 21 a 25 de outubro, em Tunápolis
Grande final:
– De 30 de outubro a 3 de novembro, em Palhoça
Colaboração: Carolina Spricigo/PalavraCom