A comunidade do Balneário Rincão recebe essa semana o projeto Cozinha Brasil, iniciativa do Sesi realizada no município com apoio da Administração Municipal. A capacitação está sendo oferecida em duas turmas: das 13h às 16h e das 19h às 22h. Em uma cozinha móvel, os interessados podem participar das aulas para aproveitar melhor os alimentos, evitando desperdícios e despertando criatividade na cozinha. As aulas começaram nesta terça-feira, 6, no Calcadão da Rua Paraná.
De acordo com a nutricionista de alimentação escolar Ângela Cristina Rossa Courinos, o intuito é dar um destino diferente às partes dos alimentos que normalmente são desperdiçadas ou jogadas fora. “É importante para aproveitar os alimentos como talos, cascas e folhas pois isso gera menos resíduos e pode-se aproveitar muitos nutrientes”, falou.
Para a participante Maria Aparecida Vieira, o programa vai ajudar os alunos a se reeducarem na cozinha. “Estou aprendendo muitas coisas e aprendendo também uma nova forma de trabalhar na cozinha, como o reaproveitamento os alimentos para uma nova receita”, disse.
Os inscritos que perderam alguma aula podem participar dos demais encontros, porém, não receberão certificado e o livro ofertados pelo Sesi.
Colaboração: Giovane Marcelino