Foi a primeira derrota do Criciúma em casa no Catarinense.
O Criciúma sofreu sua primeira derrota em casa no Catarinense. O time deixou o gramado do Heriberto Hülse sob vaias após perder por 2 a 0 para o Avaí. O Tigre estacionou nos três pontos e ocupa o quinto lugar do returno. O próximo compromisso será no domingo, fora de casa, contra o Brusque.
O jogo começou amarrado, com os times errando muitos passes. Na primeira conclusão do Tigre, Fabinho Capixaba mandou para o gol e a bola desviou na zaga aos dez minutos. João Paulo lançou Zé Carlos aos 16 minutos e o atacante chutou firme, porém mascado na zaga avaiana. Itaqui cobrou falta aos 17 e Marcelo Moreto defendeu. Aos 19 foi a vez de Lucca concluir, e a bola passou perto do gol.
A primeira chegada do Avaí aconteceu aos 24 minutos. Aelson cruza para Neílson mas Nirley cortou. Lucca teve duas chances para o Criciúma em seguida. Aos 25, ele chutou à direita de Moreto. Três minutos depois ele avançou em velocidade, entrou na área e cavou escanteio.
Falta perigosa a favor do Avaí aos 31 minutos. Cléber Santana cobrou com veneno e forçou difícil defesa de Andrey. O goleiro tricolor voltou a salvar o Tigre aos 35, após cobrança de escanteio ele tirou a bola do gol e João Paulo mandou para longe. O Avaí abriu o placar aos 43 minutos. Zé Carlos perdeu bola no meio, ela chegou em Aelson que cruzou com precisão para Neílson, de cabeça, mandar no canto. Andrey nem pulou e viu a rede balançar, 1 a 0.
Na segunda etapa a pressão do Criciúma foi maior. O goleiro Moreto brilhou aos quatro minutos após lançamento de Zé Carlos e conclusão de Romero, que parou no camisa 1 avaiano. Lucca bateu falta com força aos 26 minutos, Moreto defendeu e a bola ainda tocou a trave. Zé Carlos perdeu grande chance aos 27, chutando para fora na frente de Moreto após lançamento de André Gava.
Nos minutos finais, o Avaí ainda teve duas chances para ampliar. Na terceira, Cléber Santana não desperdiçou. Em falta cometida por Nirley, ele cobrou e acertou um golaço, 2 a 0 aos 46 minutos. Logo após, Cléverson foi expulso.
O técnico Sílvio Criciúma perdeu a primeira no comando do Tigre escalando a equipe com Andrey, Fabinho Capixaba, Nirley, Anderson Conceição e João Paulo (Romero), Jackson, Diego Oliveira, Itaqui e Lucca (Jean Moser), Valdo (André Gava) e Zé Carlos.
A Tribuna