Lista de grupos classificados já está disponível no site da Unesc
Grupos do sul do país já estão se preparando para subir ao palco do 16º Unesc em Dança. Com coreografias que vão do Ballet Clássico à Dança de Rua, bailarinos e bailarinas de Torres, Jacinto Machado, Ermo, Imbituba, Tubarão entre outras localidades, farão apresentações no Teatro Elias Angeloni. O festival, promovido pelo Setor de Arte e Cultura da Unesc, ocorre nos dias 16 e 17 de outubro.
As bailarinas de Torres estão ansiosas para participar do Unesc em Dança mais uma vez. O grupo Corpo & Arte Ballet, já dançou em outras edições e vai trazer três apresentações na categoria de Ballet Clássico. “É sempre maravilhoso poder levar as bailarinas ao Unesc em Dança. O contato com o universo do evento e também com o teatro é sempre significativo”, ressaltou a coreografa do grupo, Antogda de Paula.
Quem também vai participar é o Grupo de dança Ágape, de Sombrio. Eles vão trazer a “História do Rock”, na modalidade de Danças Urbanas. A coreógrafa, Vanessa Silveira da Rosa, comentou que a energia de subir ao palco é sempre revigorante. “O frio na barriga acontece todas as vezes em que subimos ao palco. Nós comentamos que é nesse momento que descobrimos quando nascemos ou não para a dança”, afirmou Vanessa.
Dos 109 inscritos foram selecionadas 86 coreografias de 50 grupos vindos de oito municípios dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Dentre os trabalhos selecionados, 36 coreografias farão parte da Mostra Oficial e 50 da Mostra Infantil, com a participação de aproximadamente 715 bailarinos.
O evento
O Unesc em Dança é um festival não competitivo, que busca o aprimoramento técnico e artístico, garantindo o caráter didático-pedagógico por meio de oficinas, palestras e exibição de filmes. Contribui, assim, para a formação de plateia, o desenvolvimento e a valorização da cultura e da arte.
O festival é realizado com suporte e patrocínio viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura, com apoio do supermercado Bistek.
[soliloquy id=”149523″]