Entretenimento

Festival de Teatro passa por Nova Veneza

A cidade está entre as cinco do Estado que recebem o festival. A entrada é gratuita.

Foto: Divulgaçaõ / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza

Foto: Divulgaçaõ / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza

Entre os dias 2 e 4 de outubro, o Teatro Municipal será palco do ll Festival Itinerante de Teatro. O grupo “Teatro Sim… Por Que Não?!!!”, de Florianópolis, passa por Nova Veneza, Brusque, São Bento do Sul, Joaçaba e Maravilha, abrangendo todas as regiões do estado. O Coreto da Praça Humberto Bortoluzzi também abrigará uma peça infantil no sábado.

São dois espetáculos para todas as idades, dois espetáculos para maiores de 14 anos e um para o público infantil. Em cada cidade serão apresentados os espetáculos: A Farsa do Advogado Pathelin, Hipotermia, Eu – Lália, A Garota da Capa, e Histórias de Mauro. Todas as apresentações têm entrada franca.

Conforme Júlio Maurício, um dos idealizadores, as turnês tem objetivo de atingir cidades pequenas do interior, levando produções teatrais com a mesma qualidade e conteúdo das apresentadas nas capitais e grandes centros. A Administração Municipal está sendo parceira no projeto, por entender a importância de alastrar a cultura do teatro no município. “Nos últimos anos tivemos algumas peças. Por ser um festival maior, gratuito e com ótimas apresentações, pretendemos lotar a casa”, comentou Izabelle Destro, diretora de cultura.

O festival apresenta diversas linguagens, indo da comédia ao drama, do teatro de animação ao clown (teatro de palhaços), conforme a programação a seguir:

2 de outubro (Sexta-feira) – Teatro Municipal de Nova Veneza

20h – Abertura do II Festival itinerante de Teatro

20:15h – Eu-Lália

20:45h – A Farsa do Advogado Pathelin

(Para todas as idades)

3 de outubro (Sábado)

10h – Histórias de Mauro – Coreto da Praça Humberto Bortoluzzi

(Infantil)

20h – A Garota da Capa – Teatro Municipal de Nova Veneza

(Indicado para maiores de 14 anos)

4 de outubro (Domingo)

20h – Hipotermia – Teatro Municipal de Nova Veneza

(Indicado para maiores de 14 anos)

Colaboração: Flávia Bortolotto / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza