A equipe de xadrez de Forquilhinha voltou neste domingo da quarta etapa do Campeonato Catarinense de Xadrez Rápido com dez medalhas na bagagem. A disputa foi realizada no sábado em Joinville. Mesmo com o cansaço da viagem, os resultados foram considerados excelentes pelo técnico Cleber Padoin. “Foi um resultado expressivo, mesmo com seis horas de viagem de ida antes dos jogos”, considera.
Forquilhinha levou 15 atletas, sendo 14 na divisão escolar e um na divisão especial. Foi uma das maiores delegações que o Município já apresentou em um campeonato. Na divisão escolar (que contou com 65 atletas do Estado), na classificação geral Ronni Mafioletti Vitali ficou em quarto lugar e Fernando Alexandre Ferreira ficou em quinto.
Por categorias, a surpresa veio no sub 8 feminino. A jogadora Lara Cardoso Romam de apenas sete anos e treinando a pouco mais de um mês no clube de xadrez, ficou em terceiro lugar. No sub 12 feminino, Giovana Souza de Borba foi a grande campeã. E outra surpresa, com menos de um mês de treinamento, Maria Eduarda Romancini Ronchi ficou em terceiro lugar.
No masculino, com atletas um pouco mais experientes, João Gustavo Colombo Pereira em terceiro lugar no sub 10. Sub 12 masculino, Ronni Mafioletti Vitali foi o grande campeão e Fernando Alexandre Ferreira vice-campeão. “Dominamos a categoria sub 12 masculino, um grande resultado”, ressalta o técnico.
Na divisão especial, Forquilhinha participou com apenas um atleta, Samuel Kammer Albino que disputou com outros 23 jogadores. Ele ficou em sétimo no geral, e vice-campeão na categoria sub 16. “Foi um grande resultado. Fruto de um trabalho feito nas bases nas escolas sendo que alguns atletas têm menos de um mês de participação no clube. Também tivemos o apoio de cinco pais acompanhando a delegação, ajudando na organização e apoiando seus filhos”, finaliza Padoin.