As conversas de bastidores da política em Lauro Müller de que o empresário Neri do Nascimento e o filho Jaison deixariam o Partido progressista (PP), se confirmaram na tarde deste sábado, dia 26.
Neri e Jaison assinaram suas filiações no PSB – Partido Socialista Brasileiro. O ato político aconteceu por volta das 15h, no escritório da empresa da família, na presença do presidente do PSB, Jadson Mouro.
Segundo Jaison do Nascimento, que foi candidato a vice-prefeito nas eleições de 2008, esta foi uma decisão familiar. “Vínhamos sendo assediados pelo PMDB e pelo PSB. Após reunir a família decidimos que o ingresso no PSB é o melhor caminho político a seguir”, explicou Jaison, em entrevista exclusiva ao Portal Sul in Foco (ouça no áudio abaixo).
Sobre o convite do PMDB, Jaison disse que realmente havia uma conversação. “Sim, as lideranças do PMDB estavam nos procurando com frequência. Agradecemos o carinho que eles têm por nós, mas após reunirmos a família vimos que o PSB está com um projeto bem interessante e inovador para a política de Lauro Müller e isso pesou bastante na decisão”, justificou.
O jovem empresário/político diz que ainda tem pretensões políticas. “Assim como fiz no PP, eu quero construir uma história no PSB, sem passar por cima de ninguém. Tenho pretensões políticas sim, mas isso vai depender do partido. Se eles precisarem de mim estarei a disposição”, adianta.
Por fim, Jaison diz que sua saída e da família do PP se deu por falta de espaço. “Sempre fui respeitado dentro do PP, mas para o meu projeto político já não tinha tanto espaço como eu desejava. A mudança faz parte da nossa vida e essa é por uma questão de buscar novos desafios. Dentro do PP eu não vejo que conseguiria atingir os meus objetivos políticos”, finalizou.