Um grupo de enfermeiras e técnicas do Hospital Municipal Henrique Lage esteve na Câmara de Vereadores na noite dessa segunda-feira (21), para acompanhar a sessão ordinária, onde foi lida na Tribuna pelo vereador José Antonio De Bettio (PSDB), a pedido delas, uma carta de repudio as declarações do vereador Ronaldo ‘Gago’ da Silva (PP), que durante uma entrevista em uma emissora de rádio da cidade, teria feito críticas ao trabalho das enfermeiras, quando mencionou que elas teriam feito a troca de soro de um frasco para outro usando seringa.
Segundo a carta, isso não é verdade e o vereador teria obtido esta informação de um médico, que é um profissional distinto da função do enfermeiro. Elas também questionaram por que o edil não as procurou, ao invés de ter ido a imprensa.
Ronaldo da Silva usou a Tribuna e se desculpou com as enfermeiras afirmando que houve um mal entendido, pois ele jamais criticou o trabalho delas, apenas mencionou a falta de medicamento no hospital e que diante dessa falta, foi adotado esse procedimento na questão do soro. Que se alguém fez comentários maldosos, distorcendo suas declarações, ele não tem culpa.
Para confirmar aquilo que ele disse, Gago entregou às enfermeiras um CD com a gravação de sua fala durante a entrevista na rádio.