Após uma discussão por motivo fútil, Antônio Valcir Machado, de 45 anos, foi morto com um tiro de espingarda no peito. O crime ocorreu por volta das 18h50min, dessa segunda-feira, dia 21, no distrito de Caravaggio, em Nova Veneza.
Antônio Valcir Machado era proprietário do imóvel onde J. P., 62 anos, residia. A casa fica localizada na Rua Valentim Spillere, no bairro São José, distrito de Caravaggio. Segundo relatos de populares, os dois já haviam discutido outras vezes.
Após ouvirem o disparo, vizinhos entraram na casa e em seguida acionaram a Polícia Militar, que em conjunto com a Polícia Civil, realizou buscas pela região e conseguiu encontrar o assassino, escondido debaixo de uma caixa d´agua, em um terreno próximo ao local do crime. Junto com ele, a polícia também encontrou a espingarda utilizada no homicídio.
No momento em que era conduzido até uma viatura, um homem tentou agredir o assassino. “Você matou meu amigo, ele nunca fez nada de mal a ninguém,” esbravejou o homem.
Após a confusão, o acusado foi encaminhado até a Central de Polícia de Criciúma, onde após os procedimentos ficará à disposição da justiça. O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Criciúma esteve no local para realizar a perícia e o recolhimento do corpo.
Com informações do Portal Veneza