Pelo terceiro ano consecutivo, o circuito de rua montado no centro de Siderópolis, foi o palco da 4ª Etapa do Campeonato Sul Catarinense de Kart. Com oito categorias e 70 pilotos participantes, o III Síder Mônaco foi realizado em grande parte debaixo de chuva, o que não tirou o entusiasmo dos pilotos e tão pouco a presença do público de mais de duas mil pessoas, durante os dois dias do evento, que iniciou no sábado (19) com o passeio de crianças em um kart de dois lugares oferecido pelos organizadores.
As provas classificatórias foram realizadas no domingo (20), com premiações para os cinco primeiros colocados de cada categoria. A competição foi uma realização do Criciúma Kart Clube em parceria com o Governo Municipal. Além de pilotos catarinenses, a etapa teve a participação de gaúchos e paranaenses.
“Somos incentivadores do esporte porque acreditamos que é uma forma saudável de envolver as famílias e incentivar a participação e a descoberta de novos atletas. Além disso, uma competição como essa ainda ajuda a trazer visitantes e eleva ainda mais o nome de Siderópolis”, destacou o prefeito da cidade, Hélio Cesa Alemão.
Segundo o vice-presidente da Federação de Automobilismo de Santa Catarina – Fauesc, João Alfredo de Novaes, o circuito de Siderópolis é o único de rua no estado e deve receber uma etapa do campeonato novamente em 2016. “Recebemos todo o apoio do Governo Municipal e dos órgãos envolvidos na organização. Mais uma vez o evento foi um sucesso e certamente estaremos de volta no ano vem”, afirmou.
A próxima etapa do Campeonato Sul Catarinense de Kart será nos dias 14 e 15 de novembro, no kartódromo Santa Apolônia, entre Morro da Fumaça e Sangão.
Classificação da etapa de Siderópolis
Na categoria Pró Regional A, Daniel Ferreira, ficou com a primeira colocação, seguido por Everaldo Matos e Valdir Germiniani. Na Pró Regional B a disputa foi vencida por Mauro Roberto Oliveira, com Fabrício Porquinho em segundo e Jorge Selmer em terceiro. Na Five Speed, quem conquistou o lugar mais alto do pódio foi Renan Pereira, com Wagner Marcelino e Anderson Medeiros na segunda e terceira posições, respectivamente.
No Pró Sport o vencedor foi Tiago Albônico, seguido por Jorge Selmer e Deivid Motta. Na 125 cc, Darlan Duarte ficou com a primeira colocação, sendo Felippe Almeida e Guilherme Marcelino o segundo e terceiro colocados respectivamente.
Na categoria Cadet quem venceu foi Tales Matos, seguido de Rafaela Ferreira, a única mulher a disputar a etapa, e Felipe Zanette. Nos Novatos Joceli Righi de Righi faturou o primeiro lugar, ficando Carlos Cesar Bueno e Mário da Silva com a segunda e terceira colocação. Na categoria Junior subiram no pódio em primeiro Sandro Zanette Filho, em segundo Ramiro Dal Pont e Pedro Selmer em terceiro.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Siderópolis
[soliloquy id=”148058″]