Política

CDR de Criciúma aprova projetos na primeira reunião de 2012

No encontro foi apresentado o novo gerente regional do Badesc, Wilson Westrupp, que desde a última quinta-feira (1º/3) responde pela agência de Criciúma.

Na primeira reunião ordinária de 2012 do Conselho de Desenvolvimento Regional da SDR Criciúma mais de 90 proposições foram avalizadas para seguirem os trâmites legais em busca de recursos do Governo do Estado. O encontro foi realizado na tarde desta sexta-feira (2) no auditório da Secretaria Regional de Criciúma.

"Iniciamos bem o ano de 2012 aprovando projetos importantes para a região", destacou o secretário regional Luiz Fernando Cardoso, que já marcou para a próxima quarta-feira (7), uma reunião de trabalho com as equipes de administração, licitação, finanças e obras de todas as 11 prefeituras da região.

Além da análise e aprovação das solicitações feitas por prefeituras e entidades da região, o primeiro encontro do ano também serviu para esclarecimentos sobre o projeto Rondon executado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) nos municípios catarinenses. Segundo o professor Alfredo Santos, o projeto consiste basicamente no encaminhamento de equipes da própria universidade para treinamento e acompanhamento em diversas áreas como coleta de lixo e meio ambiente, associativismo, confecção de artesanatos, cursos de ética e profissionalismo, atividades recreativas, apresentação de cinema, entre outras. “Mediante contato nós encaminhamos as equipes e tudo que pedimos das prefeituras é alojamento e refeição”, enfatizou o professor.

No mesmo encontro também foi apresentado o novo gerente regional do Badesc, Wilson Westrupp, que desde a última quinta-feira (1º/3) responde pela agência de Criciúma e todos os municípios compreendidos entre Garopaba e Passo de Torres. Os conselheiros também conheceram os novos valores que serão repassados aos Conselhos Comunitários da região. Os convênios que serão assinados ainda durante o mês de março totalizarão R$ 211 mil.

O Conselho do Desenvolvimento Regional é formado por prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores e dois representantes da sociedade civil organizada dos 11 municípios que compõem a SDR de Criciúma. Segundo o secretário regional da SDR, nenhuma obra é liberada na região sem antes passar pelo Conselho Regional.
 
Simone Costa/Imprensa SDR Criciúma