Evento reuniu motociclistas, motoclubes e motogrupos dos três estados
As expectativas dos organizadores se confirmaram e a terceira edição do Moto Veneza superou a do último ano, lotando a Praça da Chaminé, no Centro de Nova Veneza, ultrapassando 1,5 mil motocicletas até o fim da tarde.
"Bem antes do almoço, estamos registrando a presença de pilotos de cidades do Paraná e do Rio Grande, entre elas Santa Maria", repassou Flávio Cúnico, da comissão organizadora. "A maior parte dos visitantes comparece sempre no período da tarde neste tipo de evento", acrescentou. A renda do Moto Veneza será destinada à Apae.
O evento recebeu o respaldo logístico da administração municipal. "Cedemos a pracinha e colaboramos na limpeza e instalação da infraestrutura", explicou o prefeito Evandro Gava. "Nova Veneza começou com o turismo gastronômico e religioso. Agora, estamos fortalecendo o turismo de eventos como este e de outros que a cidade realiza durante o ano".
O potencial turístico do município apoia-se tanto nas romarias que congestionam o Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, no final de maio, como na Festa da Gastronomia e seu Carnevale de Venezia, em junho. "Restaurantes, cafeterias e sorveterias, além de um hotel de alto padrão, movimentam a nossa economia em quase todos os meses", completou o prefeito.
Com informações do Portal Engeplus
[soliloquy id=”146623″]