O condutor de um veículo com registro de furto provocou um acidente na SC-108, em Urussanga, por volta das 14h40min deste sábado (12). Todas as seis pessoas envolvidas ficaram feridas. O motorista que causou o acidente, ao realizar uma ultrapassagem forçada, possui extensa passagem pela polícia.
L.S., de 29 anos, foi encaminhado para a Fundação Hospitalar Santa Otília – FHSO, em Orleans, pelo Corpo de Bombeiros do município, com suspeita de fratura no braço direito. Ele deverá responder por furto de veículo; direção não habilitada, gerando perigo de dano; e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
Os policiais repassaram a orientação ao hospital para que ele seja observado durante todo o tempo com o intuito de evitar que o acusado fuja do local. Assim que receber alta, ele será encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Urussanga, onde será lavrado o flagrante. Ele estava sozinho no Ford Ka, com placas de Urussanga.
No outro veículo envolvido, um Volkswagen Golf, placas de Cocal do Sul, havia cinco pessoas. O condutor A.S., de 36 anos, teve escoriações na mão direita. Ele não precisou de atendimento. Os outros ocupantes foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu de Orleans e também foram encaminhados para a FHSO.
A mulher, de 32 anos, foi levada com suspeita de fratura na perna direita, na região do joelho; a filha do casal, de 5 anos, com suspeita de fratura na perna esquerda; um menino, de 10 anos, com suspeita de fratura no braço direito, na região do cotovelo, e suspeita de fratura em uma costela direita; e um adolescente, de 15 anos, com suspeita de fratura no ombro direito.
Ambos os veículos seguiam em direção a Urussanga. Um deles tentou realizar uma ultrapassagem forçada, tendo que voltar repentinamente para a pista. Com isso, o condutor do outro carro envolvido precisou desviar – o que levou o veículo a capotar, ficar de cabeça para baixo e virar novamente em um barranco às margens da rodovia. O carro que provocou o acidente girou na pista e ficou virado para a direção oposta da qual seguia.
O acidente ocorreu exatamente no mesmo local onde o condutor de uma carreta faleceu após o veículo capotar. Uma cruz foi fixada para simbolizar a fatalidade.
A Polícia Militar Rodoviária – PMRv de Cocal do Sul atendeu a ocorrência.
[soliloquy id=”146417″]