O veículo Gol roubado na noite de terça-feira, foi encontrado nesta tarde, em Rio Amaral I
A Polícia Militar de Lauro Müller recebeu uma denúncia, na tarde desta quinta-feira (8), de que um dos veículos roubados nos últimos dias em Lauro Müller estaria circulando pelo Centro da cidade. Tratava-se do Volkswagen Gol (ano 2000 – da cor Branca), de placas CZE-4346, de Lauro Müller, que havia sido roubado na noite de terça-feira (6).
Um popular estava trafegando pela cidade, quando reconheceu o veículo. Imediatamente, o rapaz acionou a polícia e avisou o proprietário do veículo, A. C., 25 anos. Após ser informado, A. saiu à procura do carro, deslocando-se para a comunidade mais próxima de onde o veículo foi visto. Para a sua surpresa, o carro estava abandonado, cerca de 2 km do Centro da cidade, na comunidade de Rio Amaral I.
Neste momento a polícia foi informada e se dirigiu até o local, onde constataram que os meliantes haviam tentado atear fogo no veículo. Como o carro estava com os vidros quase que fechados, o fogo não se propagou. Mesmos assim, o carro ficou bastante danificado. O banco do motorista ficou completamente destruído. O painel, além de outras partes plásticas também foi danificado. Além do prejuízo deixado, os bandidos levaram o aparelho de som do veículo.
Segundo informações havia três pessoas no interior do veículo. A polícia fez rondas pelo local e encontrou apenas dois jovens, que residem em Cocal do Sul, e nada mais que confirmasse a relação dos dois indivíduos com o caso.
O delegado da Comarca de Lauro Müller, Ivaldo Gregório Inácio, disse que ainda não é possível afirmar que esse roubo esteja ligado aos outros que aconteceram na cidade. “Continuamos nossa investigação. Já procuramos coletar imagens de câmeras de segurança de alguns estabelecimentos comerciais, porém até o momento nada de concreto foi encontrado”, relatou o delegado.
O proprietário do veículo relatou ao Portal Sul in Foco que ficou muito feliz por ter reencontrado o carro, mas ao mesmo tempo indignado com a situação e bastante revoltado com o fato de que os responsáveis por isso não estão pagando pelo ato cometido. “É lamentável saber que isso vem acontecendo em nossa cidade. Moramos em um município pequeno, onde a criminalidade, até então quase que não existia. Espero que a polícia encontre os responsáveis por isso”, disse A. C.
[soliloquy id=”14628″]