A Associação Empresarial de Criciúma – ACIC traz a Criciúma nesta sexta-feira, 11, o Concerto de Violão Erudito com o violinista Miguel Mandelli. O evento faz parte do Projeto Cultura ACIC, terá início às 20h, no Auditório Jayme Zanatta e é gratuito.
“A Acic quer abraçar todas as artes com o projeto que vem desenvolvendo em prol da cultura. Começamos pela pintura, agora vamos para a música, porém outros segmentos também serão enaltecidos. Até o próximo ano, estamos com uma agenda bastante diversificada para atender a todos”, garante a coordenadora cultural da ACIC, Iara Gaidzinski.
Segundo Iara, a vinda de Miguel nesta sexta-feira, servirá para mudar o convencional do que se conhece sobre o violão. “Miguel é filho de um dos grandes maestros que fundou a Banda Cruzeiro do Sul, em Criciúma, o Tirone Mandelli, e no dia 15 de setembro ele viaja para a França para continuar seus estudos voltados ao violão erudito. Esta vai ser uma oportunidade dele se despedir da cidade e também de mostrar seu talento”, enaltece.
Miguel começou seus estudos de violão com 15 anos, 2011. Aos 16 anos ingressou no Conservatório de Tatuí, tendo como orientadores Edson Lopes e Angela Muner, duas grandes figuras do violão erudito brasileiro. No mesmo ano conquistou 1º e 2º lugar nos concursos de violão solo Musicalis e Souza Lima na cidade de São Paulo. Em 2013 foi selecionado como bolsista da camerata profissional de violões, junto com os professores do conservatório. No mesmo ano conquistou 1º lugar no concurso de música de câmara Souza Lima, em um quarteto de violões. Em 2014 conquistou o 1ºlugar no concurso interno de violões de Tatuí, como melhor aluno de violão e como melhor camerista de violão do conservatório de Tatuí. Hoje, Miguel segue fazendo concertos, festivais de aperfeiçoamento e concursos de violão.
Colaboração: Novo Texto Comunicação