Duas reuniões entre vereadores e a direção da Casan nos últimos dias resultaram em encaminhamento de melhorias importantes para Nova Veneza. Na semana passada o presidente da câmara de vereadores, vereador Eloir Biro-Biro Minatto (PSD), juntamente com os vereadores Edaltro Bortolotto (PSDB), Valmor Ugioni (PSDB) e Vanderlei Spillere (PMDB), se reuniram com o presidente da Casan, Valter José Gallina, em Florianópolis.
Os vereadores reivindicaram a revitalização do asfalto nas ruas do bairro Baixada, no Distrito de Caravaggio, que foram danificadas após a passagem da rede de abastecimento de água. O pedido é de que a Casan pague pela obra de revitalização do pavimento.
A outra reivindicação foi para a ampliação da rede de abastecimento de água, atendendo a mais dez famílias que moram às margens da rodovia Padre Quinto Davide Baldessar, entre o Distrito de São Bento Baixo e Rio Cedro Médio. Estas famílias não são atendidas pela rede da Casan, que vem até a rua de acesso a comunidade de Linha Reta, e nem pela rede de abastecimento de Rio Cedro Médio.
Nesta semana o Gerente Regional da Casan, Vilmar Bonetti, esteve em Nova Veneza, acompanhado de mais dois técnicos da empresa, para tratarem do início dos dois projetos. Estiveram neste encontro os vereadores Edaltro Bortolotto (PSDB), Valmor Ugioni (PSDB), Aroldo Frigo Júnior (PSDB), Vanderlei Spillere (PMDB), Arlindo da Silva (PSDB), Danilo Bratti (PP) e o presidente Eloir Biro-Biro Minatto (PSD).
A expectativa é de que os tramites burocráticos sejam vencidos o mais rápido possível, para que os projetos e as obras possam ser encaminhados o quanto antes. “Quando se fala em melhorias como estas, as pessoas precisam disso com rapidez, pois se trata de qualidade de vida e segurança para todos”, ressaltou o presidente Biro-Biro Minatto.
Colaboração: Silmar Vieira
[soliloquy id=”145916″]