Principal mudança seria no trajeto dos blocos carnavalescos, que passaria para a beira-mar
A maior festa tradicional de Laguna, o carnaval, deve sofrer algumas modificações a partir de 2013. A principal mudança seria no trajeto dos blocos carnavalescos, que passaria para a beira-mar. Atualmente, eles transitam pelas avenidas Senador Gallotti e João Pinho.
A intenção é da Liga dos Blocos de Laguna e da nova administração municipal, que toma posse a partir do dia 1° de janeiro. Além da mudança de trajeto, o objetivo é melhorar cada vez mais a festa de Momo na cidade.
“Nosso desejo é reformular o carnaval de Laguna, com uma megaestrutura montada na beira-mar, com banheiros químicos, arquibancadas, camarotes, lixeiras. Essa troca de local oferecerá mais conforto aos foliões. As expectativas são muito boas”, explica o prefeito eleito, Everaldo dos Santos.
Como a festa cresce a cada ano, o novo trajeto oferecerá maior organização e segurança. “A mudança vai trazer benefícios para toda a população, o que irá permitir mais segurança, infraestrutura e mobilidade. Se realmente fizermos a modificação, a concentração dos blocos deve ocorrer nos Molhes, saindo pela beira-mar. A intenção também é fechar as transversais, para facilitar o acesso dos foliões”, ressalta.
Além disso, com a mudança, o comércio do balneário Mar Grosso será beneficiado, uma vez que as avenidas Senador Gallotti e João Pinho estarão livres para o trânsito de veículos e acesso de pessoas que necessitam diariamente de farmácias, posto de saúde, mercados, padarias, restaurantes, lojas, hotéis, entre outros serviços.
Uma reunião para bater o martelo deve ocorrer na próxima semana, com a participação de entidades civis e militares, bem como associações.
Diário do Sul