A disputa do Arrancadão é divida em categorias: Toco e Truck, Cavalo Mecânico Eletrônico Original, Protótipo, Cavalo Mecânico até 420cv e Força Livre.
Começou neste sábado a 22ª edição do Arrancadão de Caminhões do Balneário Arroio do Silva. O evento, que deve reunir mais de 100 pilotos, está movimentando todo o balneário e a expectativa é que 150 mil pessoas passem pela arena da arrancada nos quatro dias de evento, que começou efetivamente na quinta-feira e vai até este domingo. Além da disputa entre os caminhões, os espectadores podem ver caminhões em exposição, além contar com parque de diversões e praça de alimentação.
Segundo o vice-prefeito Mário Mota o evento já é uma tradição do balneário. “A arrancada já virou referencia não só daqui, mas também de toda a região. Ela é sucesso e continua ao longo dos anos pela boa relação que o município tem com os patrocinadores. Muita gente espera só pela arrancada no verão”, diz.
Para o prefeito Evandro Scaini a edição deste ano já superou as expectativas. “É um evento que traz muita coisa para a cidade, não só aqui no local, mas de gente de fora que fica nos hotéis, o comércio que recebe mais visitantes, são vários pontos positivos. Este ano está ainda melhor pois o tempo e o mar estao colaborando para que o evento seja ainda melhor”, afirma Scaini.
A disputa do Arrancadão é divida em categorias: Toco e Truck, Cavalo Mecânico Eletrônico Original, Protótipo, Cavalo Mecânico até 420cv e Força Livre. Neste ano serão distribuídos R$ 60 mil em prêmios aos vencedores das categorias.
Na noite deste sábado o evento terá shows da dupla Neguinho e Emanuel e da banda Turbinados do Forró no palco central.
A Tribuna
Foto: Lucas Jorge