A população de Urussanga se encontrou na manhã desta segunda-feira no Paço Municipal Lydio de Brida para a celebração da Independência. O Ato Cívico teve apresentação de fanfarra, execução de hinos pela Orquestra Municipal, hasteamento das bandeiras e apresentações de cinco escolas, incluindo a Apae.
A Escola Santa Rita de Cássia (Apae) iniciou as apresentações com a capoeira. A Escola Lydio de Brida enalteceu as contribuições das etnias italiana, africana e indígena para Urussanga. A Escola Barão do Rio Branco tratou da importância de valorizar os professores, enquanto a Caetano Bez Batti fez a apresentação da Fanfarra e a Escola Vincenzo De Villa comemorou o aniversário de 60 anos. "As escolas, os alunos e os professores estão de parabéns. Deram uma aula de patriotismo e de cultura", resumiu o prefeito, Johnny Felippe.
Devido à queda na arrecadação, especialmente neste ano o município substituiu o tradicional desfile cívico pelo ato, mas a participação popular continuou a mesma. "O resultado foi excelente. As apresentações foram muito bonitas e tivemos o principal, que foi um bom público", avaliou a secretária de Educação, Brígida Marioti.
Colaboração: Renan Medeiros
[soliloquy id=”145557″]