PRF de Tubarão registrou 39 acidentes com 29 feridos, abordou 1.050 veículos e 1.794 pessoas, expedindo 286 multas
A Operação de Finados realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou à meia-noite de domingo sem mortes no trecho sul da BR-101. Apesar do saldo positivo, as filas e congestionamentos se estenderam até o início da tarde de ontem, principalmente na altura de Capivari de Baixo.
Durante o feriadão, a PRF de Tubarão registrou 39 acidentes com 29 feridos, abordou 1.050 veículos e 1.794 pessoas, expedindo 286 multas. “Não podemos comparar os dados com o mesmo período do ano passado, porque em 2011 não ocorreu feriadão. Mas consideramos os dados positivos, já que no feriado de Nossa Senhora Aparecida registramos duas mortes no trecho”, avalia o inspetor de Tubarão, Ewaldo Stelzenberger.
Durante o período, o que mais incomodou foram as filas. No domingo, na volta para casa, foram registrados até 11km de congestionamento. Ontem, o tráfego continuou lento pela manhã. “Algumas pessoas deixaram para retornar no início da semana, há mais transporte de cargas e também foi feita a remoção de vigas nas obras de duplicação, em Capivari de Baixo. Tudo isso contribuiu para a lentidão”, apontou o inspetor ao Jornal Diário do Sul.
Números no estado
Em toda a extensão das rodovias federais no Estado, 2,5 mil motoristas foram multados por excesso de velocidade e 22 condutores foram flagrados embriagados durante o feriadão de Finados. Três mortes foram registradas, duas delas na BR-282 e uma na BR-158, em Rancho Queimado e Palmitos, respectivamente. Ao todo, foram contabilizados 189 acidentes e 148 feridos.