Trânsito

Cadeira de segurança salva bebê em grave acidente na SC-438

Impacto foi tão forte que o motor foi arremessado a 15 metros do local do acidente

Ao ver o veículo Polo com placas de São Ludgero completamente destruído, parecia difícil acreditar que os ocupantes haviam sobrevivido. Mas, para a surpresa dos socorristas, além de o motorista e a caroneira terem sido retirados das ferragens com vida, um bebê de um ano e 11 meses foi encontrado ileso. O grave acidente foi registrado ontem pela manhã, em São Joaquim.

O veículo em que a família estava bateu de frente com uma Hilux de Criciúma no km 70 da rodovia SC-438. Com a colisão, o sistema de air bag da caminhonete foi acionado e os três ocupantes ficaram ilesos. Já o motorista do Polo, de 23 anos, e a caroneira, de 22 anos, não tiveram a mesma sorte.
Com o carro destruído e o motor arremessado a 15 metros do local do impacto, o casal ficou preso nas ferragens, sendo retirado pelos bombeiros e encaminhado para o hospital com ferimentos leves e graves. Já o bebê do casal não sofreu nenhum arranhão. O menino estava na cadeirinha de segurança, como manda a legislação, no banco de trás.

A criança ficou com os bombeiros até que familiares chegassem para resgatá-la. Para os profissionais da Serra, conforme o Diário do Sul, foi um caso raro de sobrevivência em um acidente tão grave.
 

[soliloquy id=”14455″]