Proprietário da residência estava dormindo quando começou a ouvir os latidos e sentir as mordidas do cão
Um cão impediu a morte do dono durante um incêndio em residência na madrugada de ontem, em Tubarão. O animal acordou o proprietário do imóvel em meio às chamas, que tiveram início em um dos cômodos de um imóvel de dois pavimentos localizado no bairro São Bernardo.
O proprietário da residência estava dormindo quando começou a ouvir os latidos e sentir as mordidas do cão. Com a ação desesperada do animal, o homem acordou pouco antes das 5h e se deparou com a casa já tomada por uma fumaça escura, fugindo para a rua e acionando o Corpo de Bombeiros de Tubarão.
Assim que os profissionais chegaram no local, perceberam que o animal ainda estava dentro do imóvel e, rapidamente, entraram para fazer o resgate. O cão foi encontrado dentro do quarto, acuado. “Foi uma alegria salvá-lo, além de ter impedido que o fogo avançasse pela casa, e devolvê-lo ao proprietário”, comentou um bombeiro ao Jornal Diário do Sul.
O incêndio atingiu apenas um dos cômodos, no mesmo andar onde estava o cão e o proprietário. “O cômodo era utilizado como se fosse um depósito e havia roupas, livros e revistas. Como a ação foi rápida, as chamas não atingiram outras partes. Apenas as paredes ficaram chamuscadas por causa da fumaça”, aponta o bombeiro.