Com a intenção de economizar recursos públicos diante da atual situação econômica em todo o país, a Prefeitura de Criciúma confirmou na tarde desta quinta-feira algumas medidas tomadas de corte de gastos.
Entre as medidas está a publicação do decreto 1172/15, do prefeito Márcio Búrigo, que institui novo horário de funcionamento da Administração Municipal, com adoção de turno único a partir da próxima terça-feira, dia 8 de setembro.
Conforme a nota oficial enviada à imprensa, os gabinetes do prefeito e do vice-prefeito, a Procuradoria Geral do Município, as secretarias (exceto a de Saúde), as diretorias, as fundações, a Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma – ASTC e o Procon cumprirão o horário das 12h30min às 18h30min.
O Instituto Municipal de Seguridade Social dos Serviços Públicos de Criciúma – Criciúmaprev cumprirá o horário das 8h às 14h.
As sub-prefeituras do Rio Maina, Quarta Linha e Santa Luzia, o Pátio de Máquinas e a Secretaria de Saúde (sede) cumprirão o horário das 7h às 13h.
Ainda de acordo com a nota, os seguintes órgãos seguirão o horário normal (das 8h às 17h): Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, Centro de Zoonoses, Laboratório Central, Unidades de Saúde (ESF), Agente Comunitária de Saúde e Agente de Combate às Endemias (dengue), CAPS, Central de Ambulância e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
A medida não se aplica: às unidades escolares, às unidades de saúde, aos serviços específicos de saúde, aos Pronto Atendimentos 24 Horas e à Cosip – Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública.
O órgão municipal informa ainda que outras soluções visando ao corte de gastos também estão sendo analisadas e tomadas pela Administração Municipal.
Colaboração: Bruna Borges / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma