Política

Execução de obras contra cheias e alagamentos em Içara aguarda recursos estaduais

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Içara

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Içara

O projeto básico contra cheias e alagamentos em Içara foi apresentado pelo Governo Municipal aos vereadores, nesta quarta-feira (02). O projeto é fruto da preocupação do poder público com as constantes chuvas que assolam o município.

A proposta elenca entra as ações: bueiro na Rua Antônio Zago; caixa de captação na esquina da Av. Procópio Lima com a Rua Vitória; canal auxiliar nas ruas Henrique Lage e José Bartochack; drenagem de aproximadamente 220 metros no Bairro Barracão, e a desobstrução da tubulação existente e troca pela canalização de tratamento sanitário no Bairro Cristo Rei.

Segundo o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, medidas paliativas já estão sendo tomadas. “Tudo que conseguimos fazer até agora, desde o decreto de situação de emergência por conta das chuvas, foi com recursos do município, mas só isso não será suficiente. Precisamos resolver em definitivo este grande problema”, comentou.

“Encaminhamos o projeto para a Defesa Civil estadual, e foi negado. Agora iremos nos reunir com os vereadores e os deputados do sul para tentar mais uma vez buscar esses recursos para o início das obras”, emendou Arnaldo Lodetti, secretário de Planejamento e Controle.

A segunda etapa do projeto abrange os bairros Liri, Raichaski, Ana Eliza, Aurora e Jaqueline, com um investimento de cerca de um milhão e duzentos mil reais. 

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara