O governador Raimundo Colombo assinou nessa quinta-feira, dia 27, a ordem de serviço para a revitalização da SC-110 e SC-390, entre São Joaquim, passando por Bom Jardim da Serra até o mirante da Serra do Rio do Rastro, no limite com o município de Lauro Müller. O trecho compreende 15 quilômetros da SC-110, até o trevo de entrada para Urubici, e mais 36 quilômetros da SC-390 até o limite com o município de Lauro Müller. O ato ocorreu no auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, às 14h15min.
O Governo do Estado vai investir, por meio do Pacto por Santa Catarina, R$ 25,5 milhões, que serão aplicados em revitalização do pavimento, acostamentos, implantação de duas interseções sendo uma rótula cheia alongada e outra o “trevo alemão”, drenagem, revitalização da sinalização vertical e horizontal, obras complementares, recuperação e colocação de defensas metálicas.
Vencedora do processo de licitação, a empresa Confer tem autorização para o início imediato da obra. A reabilitação é uma obra contratada e fiscalizada pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), com acompanhamento da SDR São Joaquim.
A rodovia estadual é uma das mais importantes vias de turismo de Santa Catarina. Localizada na Serra Catarinense, a estrada é o acesso a um dos principais pontos turísticos do Brasil, a Serra do Rio do Rastro.
Simpósio Catarinense de Vinhos Finos de Altitude
Após o ato na SDR de São Joaquim, o governador participou do Simpósio Catarinense de Vinhos Finos de Altitude realizado na Casa da Cultura e promovido pela Associação “Vinho de Altitude Produtores e Associados”. O empresário Vicente Donini apresentou o Projeto São Joaquim Turismo de Destino.
Colaboração: Elenise Melo Nunes