Enquanto tentava consertar uma rede elétrica, um homem de 43 anos morreu em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira (27). De acordo com a Polícia Civil, a rede era clandestina e um fio estava solto.
O acidente ocorreu por volta de 11h15 no bairro Ubatuba, segundo a Delegacia de Polícia de São Francisco do Sul. Lá, existe uma comunidade formada por invação, conforme a polícia, e a rede elétrica do local é clandestina, feita com postes de madeira.
Um fio dessa rede, logo em frente à casa da vítima, caiu e o homem tentava o conserto. Como choveu na quarta (26), o chão estava encharcado. Quando ele pegou o fio, levou a descarga elétrica.
Sem sinais vitais
O quartel dos bombeiros fica muito próximo da comunidade, então outros moradores chamaram o socorro. Joatan de Jesus Geraldo, porém, já estava sem sinais vitais. Os bombeiros tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.
Em seguida, os socorristas levaram a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Sandra Regina, mas o homem já estava morto, de acordo com a delegacia. O médico disse à polícia que a vítima levou um choque de cerca de 13 mil volts.
Será aberto inquérito na delegacia para investigar todas as circunstâncias do acidente. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Joinville.
Com informações do site G1 SC