Esporte

Escolinhas esportivas retornam na próxima terça

Município oferece aulas para crianças de 7 a 14 anos, nas modalidades futsal, volei, futebol, basquete e atletismo.

As escolinhas esportivas da prefeitura de Maracajá iniciam as atividades na próxima terça-feira, dia 6. São diversas modalidades para crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos oferecidas no Completo Esportivo Antônio da Rocha.

“A procura está grande e quem ainda quiser participar pode vir que vamos acolher todos que tiverem interesse em praticar algum esporte”, conta o professor de educação física Enedir M. Monteiro. Além de Enedir, fazem parte da equipe de professores responsáveis Juliani P. Monteiro, Roberto Delfino Silva e o administrador do Centro Esportivo Cleir Rocha.

Este ano a segunda-feira ficou reservada para as modalidades de futsal e vôlei feminino, já na terça-feira acontece os treinos da escolinha futebol de campo masculino, na quarta os alunos participam da escolinha de futsal e vôlei masculino, na quinta volta a ter escolinha de futebol de campo masculino e na sexta-feira é a vez do basquete e do atletismo.

No futsal e vôlei os interessados são divididos em duas categorias os de 10 a 12 anos e os maiores de 12 anos. No futebol de campo são divididos de 7 a 11 anos, 12 a 13 anos e maiores de 13 anos. E para o basquete e atletismo os alunos precisam ter 12 anos ou mais.

“O objetivo das escolinhas é a preparação para competições, mas principalmente ocupar essas crianças e adolescentes com atividades que ajudam a conviver em grupo e dão disciplina”, reforça Cleir.

Segundo o professor Enedir, a ideia é preparar os atletas para competições como Moleque Bom de Bola, Copa Amesc de Escolinhas, Jerva e Olesc. “Os treinos serão intensificados, pois sabemos do potencial de nossos atletas e que podemos vencer as competições que participarmos”, declara Nei.

De acordo com o número de matrículas os horários e modalidades poderão sofrer alterações. Os treinos acontecem na manhã das 8h às 12h e à tarde das 13h às 17h.

Itaionara Recco/Assecom Prefeitura de Maracajá