No comando do técnico Jackson Niehues o município de São Ludgero conquistou o bronze na Taça Brasil de Bocha, disputada na cidade de Sorriso, no Mato Grosso. O resultado carimbou o passaporte para a disputa da taça em 2017. Próximos desafios da equipe serão a Taça Ouro e os Jogos Abertos de Santa Catarina.
A mais importante competição de bocha do Brasil contou com a participação de 25 equipes e reuniu entre os dias 12 e 16 de agosto os melhores atletas da modalidade na atualidade. São Ludgero se classificou para a competição após conquistar o título de campeão da Taça Santa Catarina de Bocha em 2014. “A Taça Brasil foi de alto nível, disputaram equipes de renome nacional e atletas conhecidos internacionalmente”, conta o técnico Jackson.
A equipe sãoludgerense formada por Abelha, Rafael, Lalo, Sarnapin e Marcos, na avaliação do técnico, obteve um ótimo resultado. “Além da terceira colocação no geral, Abelha, Lalo e Rafael conquistaram o ouro no trio”, completa. O técnico acrescenta que estar entre as três melhores equipes do país demonstra o potencial dos atletas de São Ludgero. “Todos estão de parabéns pelo resultado obtido”, enfatiza.
A presidente e diretora da Comissão Municipal de Esportes (CME) de São Ludgero, Arnete Buss Hobold, parabeniza a equipe pelo ótimo resultado e reforça de que a Administração Municipal continuará apoiando, dentro de suas possibilidades, as futuras participações.
Já o prefeito Volnei Weber agradece a equipe por vestir com determinação a camisa do município. “É mais uma conquista importante para o município, a Cidade dos Esportes. Parabéns e muito sucesso nas próximas competições”, pontua o prefeito.
As próximas participações da equipe de São Ludgero é na Taça Ouro que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de setembro em São Bento e o Regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina. “Os treinos acontecem semanalmente e o objetivo maior é continuar obtendo ótimos resultados nas competições”, detalha Jackson.
O primeiro lugar na Taça Brasil de Bocha ficou, também, para uma equipe de Santa Catarina, a Caçadorense e o segundo lugar foi para Porto Alegre, para a equipe de Tristezense. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Bocha e Bolão e nesta edição contou com o apoio da Federação Matogrossense de Bocha e Bolão. As disputas ocorreram nas modalidades individual, dupla e trio.
Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber