Operação nomeada de Feliz Dia das Bruxas prendeu oito pessoas na região do Vale pelas polícias Civil e Militar de Braço do Norte
Em apenas uma manhã, oito pessoas foram presas na região do Vale pelas polícias Civil e Militar de Braço do Norte. Entre eles, seis foram capturados por não efetuar o pagamento de pensão alimentícia, um estava foragido do presídio de Criciúma e outro foi preso por receptação.
Com a operação nomeada de Feliz Dia das Bruxas, as oito pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Braço do Norte. Dos seis presos por pensão alimentícia, três são moradores de Braço do Norte, dois de São Ludgero e um de Grão-Pará. Até o fechamento desta edição, todos permaneciam tentando fazer acordo para serem liberados. Há mais mandados por falta de pagamento para serem cumpridos no Vale.
Já o foragido de Criciúma estava sendo procurado desde o dia 16 deste mês, quando ganhou liberdade por engano. Ele teve decretada a progressão de regime por um assalto em Turvo e foi solto, mas contra ele ainda havia um mandado de prisão em aberto por uma tentativa de assalto contra um frigorífico de Braço do Norte e não poderia ter sido liberado. O crime foi registrado no ano passado e os acusados chegaram a trocar tiros com a polícia.
O último homem preso na operação teria cometido o crime de receptação há oito anos, em Orleans. Ele e o foragido foram encaminhados ontem para o presídio de Criciúma. “Esta operação substituiu a famosa ação chamada de Toddynho, porque além de mandados de pensão também cumprimos ordens por outros crimes. É comum, no Dia das Bruxas, crianças baterem nas portas fantasiadas e pedirem doces, mas desta vez quem bateu nas portas foi a polícia, com mandados de prisão nas mãos”, brinca um investigador.
Diário do Sul