O fluxo de veículos deve ser 50% maior nos horários de maior movimento
Com a aproximação do feriado prolongado e com as altas temperaturas, a expectativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é de que a partir de hoje à tarde já sejam registradas filas no trecho sul da BR-101. O fluxo de veículos deve ser 50% maior nos horários de maior movimento.
A PRF iniciou à meia-noite de hoje a Operação Finados, mas é a partir das 14h que deverão surgir os primeiros congestionamentos no trecho. Além de hoje à tarde, outro período crítico deverá ser das 6h até as 16h de amanhã. O sábado promete ser tranquilo, mas o domingo exigirá paciência dos motoristas no retorno para casa, principalmente depois do meio-dia.
“Estaremos no trecho fiscalizando a imprudência dos motoristas e também fecharemos as marginais, impedindo fura-filas que geram ainda mais transtornos. Quem puder evitar trafegar pela BR-101 nos horários de pico deve fazê-lo, além de seguir pelos caminhos alternativos”, chama a atenção o inspetor da PRF em Tubarão, Ewaldo Stelzenberger.
Durante o feriadão, também haverá restrição de tráfego para veículos de carga hoje, das 16h às 22h; amanhã, das 6h até ao meio-dia e no domingo, das 16h até a meia-noite.
Diário do Sul