A vítima fatal do acidente com aparelho de voo em Porto Belo, no Litoral Norte catarinense, foi identificada como Carlos Alexandre Araújo, de 28 anos, confirmaram os bombeiros e a Polícia Civil. Ele era piloto profissional e estava sozinho no girocóptero que caiu no final da tarde desse domingo (23).
Por volta das 17h20 ocorreu o acidente, na região do bairro Santa Luzia. Inicialmente, a polícia divulgou que o aparelho de voo seria um ultraleve, mas foi confirmado que o acidente foi com um girocóptero.
Somente o piloto estava no veículo. As testemunhas da queda, outro piloto e um mecânico, disseram à Polícia Civil que Carlos Alexandre acidentalmente fez uma manobra com o girocóptero e, em seguida, o aparelho caiu de bico no chão.
Segundo a Polícia Civil, a vítima deve ter morrido na queda. Em seguida, o veículo pegou fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e usou aproximadamente 800 litros de água para combater o incêndio.
Será aberto inquérito policial, informou a Delegacia de Polícia de Porto Belo. Carlos Alexandre era piloto profissional e dirigia o girocóptero a lazer neste domingo. A empresa proprietária do veículo registrou boletim de ocorrência do caso.
Com informações do site G1 SC