Geral

Prefeitos pedem ajuda para pequenos hospitais do sul

Pedidos foram feitos ao secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, na sua passagem pelo sul essa semana.

Em recente visita ao sul de Santa Catarina o secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, não escapou de cobranças e pedidos. Em roteiro pela região da Amesc, manteve reuniões com dirigentes de hospitais do extremo sul que solicitaram apoio. "Em todos há dificuldade de custeio e manutenção da unidade", explica o secretário, ciente das dificuldades.

O prefeito Eclair Coelho e o diretor do Hospital Santo Antônio, Paulo Bernhardt, saíram de Timbé do Sul para a reunião que aconteceu em Araranguá. O mesmo fizeram o prefeito Valcir Darós, de Praia Grande, e o diretor do Hospital Nossa Senhora de Fátima, Idalino Bonjolo. Em Turvo, o secretário visitou o Hospital São Sebastião acompanhado do vice-governador Eduardo Moreira.

O deputado estadual Manoel Mota (PMDB), que fez parte da comitiva, anunciou o encaminhamento de R$ 50 mil para o hospital turvense que conta com 80 leitos e duas salas de leitos cirúrgicos. Conforme o secretário regional Heriberto Schmidt, o extremo sul tem seis pequenos hospitais que atendem a demanda da região.

Leneza Della/A Tribuna