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Plano de marketing da Rota da Baleia Franca será elaborado em evento

Workshop vai estruturar divulgação do turismo no Litoral Sul catarinense

Um importante passo para a consolidação do Projeto de Fortalecimento do Turismo de Observação da Baleia Franca no Sul de Santa Catarina será efetivado nesta quinta-feira (20). Ao longo do dia, entidades, poder público e empresários, participarão do Workshop de Marketing Turístico capitaneado pelo Sebrae. O evento com a finalidade de construir o plano de marketing do projeto ocorrerá no auditório da Udesc de Laguna, a partir das 8h.

O convite ao workshop é endereçado aos comércios e serviços que fornecem ao turismo nos municípios de Garopaba, Imbituba e Laguna, reforça a coordenadora regional do projeto pelo Sebrae, Juliana Ghizzo. “O plano de marketing do projeto organiza como a rota será divulgada com a efetivação do processo. Isso acontece quando as empresas estão preparadas para atender a demanda que estamos almejando na consolidação da rota da baleia. A construção se dará nos principais eixos estratégicos: Gestão, Infraestrutura, Produtos e Serviços Turísticos, Sustentabilidade e Promoção.”, explica.

As discussões sedimentarão o projeto encabeçado pelo Sebrae com o intuito de posicionar a Área de Proteção Ambiental – APA da Baleia Franca como destino turístico de excelência no segmento de ecoturismo e, com isso, fomentar a cadeia de fornecedores do setor. A faixa do Litoral Sul Catarinense entre os municípios de Paulo Lopes e Balneário Rincão será beneficiada a longo prazo. Imbituba, Garopaba e Laguna iniciam o processo.

“Com estes roteiros definidos, inicia-se o processo de estruturação do trade turístico onde passa esse roteiro, assim sendo, esta ação é imprescindível neste momento para a construção das ações globais deste projeto”, sustenta o coordenador regional Sul do Sebrae Santa Catarina, Murilo Gelosa.

A Rota da Baleia Franca foi viabilizada por meio de um convênio entre o Sebrae Nacional, que aportou R$ 2,4 milhões, e o Governo do Estado, responsável pela contrapartida de R$ 445 mil.

Colaboração: João Pedro Alves / Partner Nazario & Bortot Comunicação

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