Esporte

Aulas de capoeira são implantadas nas escolas de Maracajá

Meninos e meninas com idade a partir de 5 anos podem participar das aulas que são gratuitas.

Por iniciativa do Departamento de Assistência Social de Maracajá, os alunos da rede municipal e estadual vão participar de aulas de capoeira. A apresentação dos professores de capoeira Rafael Silvério e José Paulo Polla encantou os estudantes, que terão sua primeira aula na próxima sexta-feira, 9, em cada escola.

Segundo a diretora do Departamento de Assistência Social, Ivonete Capela, a capoeira traz para a vida desses alunos a disciplina. “Além de ser um excelente esporte, as crianças e jovens vão se apresentar em eventos do município e fora dele”, explica Ivonete.

Conforme a assistente social do município, Suélen Zandonadi, este projeto é do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e tem a parceria do Departamento de Educação. “Meninos e meninas com idade a partir de 5 anos podem participar das aulas que são gratuitas e acontecem no turno contrário ao que estudam”, informa.

O professor Rafael, que já dá aula de capoeira há 12 anos, reforça que a capoeira é um esporte legitimamente brasileiro. “Todos que tiverem interesse podem participar”.

Os interessados terão aula de capoeira todas às sextas-feiras. “Apoiamos o projeto por saber da importância do esporte para o desenvolvimento das crianças”, afirma a representante do Departamento de Educação, Paula Nola. 

Itaionara Recco/Assecom Prefeitura de Maracajá