Saúde

Urussanga apresenta cinco novos médicos

Cinco novos médicos foram apresentados na tarde desta sexta-feira aos demais profissionais da saúde em Urussanga. Eles já estão atuando desde o início de agosto nas unidades básicas de saúde do município. As equipes também sofreram remanejamentos.

Eliel Machado Rovaris, que está desde o dia 3 atendendo na unidade básica de saúde de Santana, se mostra empolgado com o início. "Estou gostando bastante do trabalho em Santana e da comunidade. As pessoas me receberam muito bem", diz.

Além dele, Júlia Bortolin, Priscila Carla Constantino, Mariele Rosso e Deyse Brancher são os novos médicos das unidades dos bairros De Villa, Nova Itália, Linha Pacheco e Rio América, respectivamente.

Vagas preenchidas

Dois deles passaram a preencher vagas que estavam abertas, enquanto os outros três substituíram profissionais que não tinham disponibilidade para cumprir 36 horas semanais. Para a secretária municipal de Saúde, Mariângela Dal Bó Lapolli, as contratações atendem às necessidades dos cidadãos. "É o nosso grande desafio: atender melhor, mais rápido e com cada vez menos recursos. O que não pode faltar é dedicação", declarou.

O vice-prefeito, Luiz Henrique Martins, pediu aos novos médicos sensibilidade ao atender quem procura os postos de saúde. "O cidadão, quando entra no consultório, ele já percebe se o médico está trabalhando com amor. E atender bem faz toda a diferença", ressaltou.

Colaboração: Renan Medeiros / Comunicação Prefeitura de Urussanga

[soliloquy id=”140830″]