Esporte

Guilherme Cascaes comemora 2º lugar no Rally dos Sertões

Foto: Marcelo Machado/Foto Arena/VIPCOMM

Foto: Marcelo Machado/Foto Arena/VIPCOMM

O tubaronense Guilherme Cascaes conquistou o segundo lugar na categoria Production Aberta durante o Rally dos Sertões deste ano. Os participantes ficaram sete dias na estrada, entre 1º e 8 de agosto, e percorreram o trajeto entre Goiânia e Foz do Iguaçu.

Guilherme havia sido campeão da categoria no ano passado. Mesmo sem conseguir o título desta vez, o piloto acredita que a participação dele na prova foi positiva. “Pra mim foi como se fosse uma vitória, principalmente porque neste ano o nível dos competidores estava muito alto, com muitos corredores estrangeiros”, destaca o piloto tubaronense.

Para completar o trajeto do rally, os pilotos corriam, em média, 500 quilômetros por dia. “Foram sete dias de bastante calor, desgaste físico e emocional”, ressalta o piloto. A largada acontecia por volta das seis da manhã e a prova se estendia por aproximadamente sete horas. “Depois, parávamos para dormir e no outro dia, cedo, já voltávamos para a estrada”, lembra.

Guilherme Cascaes tem 32 anos e começou a correr em 2002. Ele se dedica, sobretudo, às provas da categoria Enduro. Por essa modalidade ele é bicampeão brasileiro, tricampeão sul-brasileiro e pentacampeão catarinense. Guilherme conta que, em se tratando de rallys, costuma participar apenas do Rally dos Sertões por conta da importância da prova. “É o segundo maior rally do mundo”, destaca o piloto.

O próximo desafio de Guilherme Cascaes sobre duas rodas será nos dias 21, 22 e 23/8. Ele compete na etapa catarinense no Campeonato Brasileiro de Enduro. A prova será disputada na cidade de Braço do Norte.

Com informações do Jornal Diário do Sul