Duas amigas, de 12 e 13 anos, morreram afogadas na localidade de Luizinho, no interior de São Joaquim, na Serra catarinense. Elas foram encontradas já sem vida por volta das 14h de terça-feira (11), no Rio Pelotas. A Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar o caso.
Testemunhas informaram aos bombeiros que as duas meninas eram amigas e moravam na localidade. Elas foram encontradas boiando no rio, mas não há informações de como se afogaram.
Segundo os bombeiros, na região onde foram encontradas tem uma laje embaixo da água e, em seguida, a profundidade aumenta. Por isso, os socorristas suspeitam que ao menos uma delas tenha escorregado e caído na parte mais funda.
Pessoas que passavam perto do rio viram os corpos boiando em uma área distante cerca de 200 metros do ponto de queda. Quando os bombeiros chegaram no local, por volta das 14h20, as adolescentes já haviam sido retiradas da água e colocadas em uma canoa.
As duas foram levadas ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde foram confirmadas as mortes. Os velórios ocorrem na localidade de Luizinho e enterro está marcado para as 15h desta quarta-feira (12).
Com informações do site G1 SC