Feira, que acontece entre os dias 19 e 23 de agosto, contará com três restaurantes e uma grande variedade de cardápios
Os sabores da vida no campo e das receitas caseiras preparadas com produtos naturais poderão ser degustados durante a quinta edição da AgroPonte, feira da agricultura, do agronegócio, da pecuária e da pesca, que acontece entre os dias 19 e 23 de agosto, em Criciúma. Neste ano, em um espaço ainda mais amplo, o evento traz uma diversidade de cardápio com três diferentes restaurantes. A área gastronômica ficará por conta dos restaurantes Café Colonial Cooperativa Nosso Fruto, Restaurante Toca da Tilápia Bruder e Cortes Especiais de Carnes em Espetinhos.
Pela primeira vez, o público de 60 mil pessoas, esperado para os cinco dias de evento, poderá desfrutar de carnes finas, preparadas na hora, com o Cortes Especiais de Carnes em Espetinhos. Serão servidos espetinhos de carne bovina, frango, suína, linguiça, coração de galinha e a especial ovelha. Segundo um dos organizadores do restaurante, Luis Antônio Trindade de Lima, em edições anteriores da feira os visitantes solicitaram um cardápio que trouxesse variados tipos de carne. “São carnes de primeira, certificadas e produzidas pela empresa ADV Aurora Alimentos. A origem de qualidade garante uma carne saborosa e macia”, explana.
Para os amantes de frutos do mar, a área gastronômica também terá como opção pratos preparados com tilápia, tipo de peixe comum na região, do frigorífico Bruder. O Restaurante Toca da Tilápia Bruder servirá petiscos, pirão e caldos, feitos com peixe fresco. “É uma maneira de a nossa região conhecer as diferentes formas de preparar o nosso próprio peixe”, revela um dos proprietários do frigorífico, Fabricio Eyng.
Como já é tradicional na AgroPonte, o Café Colonial Cooperativa Nosso Fruto também promete encantar com as delícias naturais. Nesta edição da feira, a novidade será a mesa de alimentos sem glúten e sem lactose. “Teremos um cardápio bastante variado, com diferentes tipos de tortas, pães e salgados. Desta vez, nossa ideia é preparar uma mesa bem especial para quem tem intolerância à lactose e ao glúten, para que esse público também possa desfrutar dos nossos produtos coloniais”, comenta uma das organizadoras, Gerusa Cizewski.
Para o organizador da AgroPonte, Willi Backes, a área gastronômica está entre os principais atrativos da feira. “Nesta edição decidimos dar uma atenção especial para o espaço de gastronomia, trazendo uma variedade ainda maior de opções. Esta é uma feira que também é da família e a área gastronômica é um espaço pensado para um momento de lazer e uma conversa de negócios, de forma que o público se sinta à vontade e bem recebido”, enaltece.
Confira a programação para o pavilhão de exposições de animais durante os cinco dias de feira:
19/08 (quarta-feira)
17h – Abertura visitação
17:15h – Abertura espaço gastronômico
19h – Abertura oficial
22h – Encerramento
20/08 (quinta-feira)
14h – Abertura visitação
14h às 16h – Seminário Epagri – Local: Pavilhão Exposição de Animais – Tema: "Capacitação Técnica em Implantação de Sistemas Pastoris de Produção de Leite"
15h – Abertura espaço gastronômico
15h às 22h – Apresentações culturais e folclóricas no espaço das Cooperativas e EPAGRI/CIDASC
15h às 18h – Seminário de Avicultura JBS e Plasson – Local: Teatro Municipal Elias Angeloni
18:30h – Coquetel Plasson e Visitação AgroPonte
22h – Encerramento
21/08 – (sexta-feira)
14h – Abertura Visitação
14h – Seminário Epagri – Local: Auditório AMREC. – Tema: "Entraves e Soluções para Legalização das Agroindústrias Familiares".
15h – Abertura espaço gastronômico
16h às 22h – Apresentações culturais e folclóricas no espaço das Cooperativas e EPAGRI/CIDASC
22h – Encerramento
22/08 – (sábado)
10h – Abertura Visitação
11h às 22h – Abertura espaço gastronômico
12h às 22h – Apresentações culturais e folclóricas no espaço das Cooperativas e EPAGRI/CIDASC
17h às 18:30h – Seminário Pecuária De Corte – Local: Auditório da AMREC
19h – Confraternização com Degustação de Carnes
22h – Encerramento
23/08 – (domingo)
10h – Abertura Visitação
11h às 18h – Abertura espaço gastronômico
12h às 18h – Apresentações culturais e folclóricas no espaço das Cooperativas e EPAGRI/CIDASC
18h – Encerramento Geral da Agroponte 2015
Colaboração: Alissa Steilein / Ápice Comunicação
[soliloquy id=”139967″]