O município de Maracajá foi representado na IV Expofeira da Agricultura Familiar do Extremo Sul Catarinense, realizada na sexta (7) e sábado (8), em Araranguá, por agricultores que levaram seus produtos para exposição e venda. A agricultura familiar da cidade levou diversos produtos como bananas, ovos caipiras, vinho colonial, massas caseiras, melado, pães, doces e hortaliças em geral.
Para o agricultor Jorge Matos Heme este evento consolida o município como produtor de alimentos e fortalece os laços de cooperação entre os agricultores dos municípios da Amesc. "Fiquei muito satisfeito em ter participado".
“Este evento é um espaço privilegiado para os agricultores, pois permite, além da comercialização dos produtos, a troca de experiências entre agricultores e a possibilidade de novos contatos e negócios”, avalia o engenheiro agrônomo Ricardo Martins da Epagri de Maracajá.
Ricardo também comentou que a feira servirá como alavanca para a formação de um grupo de agricultores feirantes que irão disponibilizar seus produtores no Parque Ecológico Maracajá.
O espaço de Maracajá contou com o apoio da Epagri, Prefeitura de Maracajá e participação das famílias de José Carlos Cichella, Jorge Matos Heme, Lizangela Katiane Luiz da Silva, Disiane Mota Correa, Maria Cristina da Silva e Moacir Damiani.
Colaboração: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Maracajá