O idoso é conhecido no meio policial por outras ações, como tirar a roupa em público
Um idoso causou tumulto na tarde desta sexta-feira, no centro de Tubarão, ao jogar pedras nos pedestres. Para conter os atos de violência, a Polícia Militar precisou ser acionada.
Por volta das 16h30min, uma funcionária da Área Azul o flagrou na rua Lauro Müller. Ele usava poucas roupas, pegava pedras na praça e jogava nas pessoas que caminhavam. O idoso possuía um ferimento aberto no abdômen e manchas de sangue.
“Como ele persistiu em jogar pedras em quem passava pela rua, fiquei preocupada porque parecia estar fora de controle e ferido. Liguei para a polícia, que prontamente veio e o imobilizou”, relatou a monitora Sara Costa Azevedo, 36 anos.
Deitado na rua, o homem permaneceu quieto por mais de 30 minutos, sem querer ser socorrido. Uma comerciante lhe deu uma camiseta para vestir. Depois, ele se levantou e saiu caminhando.
Conforme os policiais, o idoso apresenta transtornos psicológicos e este chamado foi o terceiro ocorrido no mesmo dia. Nos anteriores, além da guarnição, também uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionada para levá-lo ao hospital, de onde ele costuma fugir.
A guarnição também relatou que o homem já é conhecido na região por outros atos, como tirar toda a roupa em plena rua, cometer algumas agressões e não aceitar fazer um tratamento psicológico.
Com informações do Jornal Notisul