Geral

Morre padre Toninho Herdt

Foram 45 anos de sacerdócio e atuação em diversas áreas no município de Laguna

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após anos dedicados à Igreja Católica, morreu aos 86 anos o padre Antônio Gerônimo Herdt (padre Toninho), em Laguna. O seu corpo foi velado nesta sexta-feira na sala do mortuário Cristo Rei, na Cidade Juliana e, às 15 horas, ocorreu a missa de corpo presente na Igreja Matriz Santo Antônio dos Anjos. O sepultamento foi realizado às 16 horas, no cemitério Irmandade Santo Antônio.

Em sua trajetória sacerdotal, o padre Antônio foi pároco em Laguna, na Igreja Matriz Santo Antônio dos Anjos, e na igreja de Humaitá, em Tubarão. Formado em filosofia, foi professor na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul de Tubarão). Ele é irmão do reitor da instituição de ensino, Sebastião Salésio Herdt.

De acordo com o prefeito da Cidade Juliana, Everaldo dos Santos, o padre Toninho contribuiu muito com a religiosidade e cultura do município. “Ele foi um pároco muito atuante. Além de sacerdote, pai de família e marido respeitado, o padre Toninho foi uma pessoa do bem que teve uma história na cidade. Laguna perdeu um grande homem”, lamenta Everaldo.

Antônio Gerônimo Herdt, após 45 anos de sacerdócio, deixou a batina há 15 anos e resolveu constituir família. Foi decretado luto de três dias no município.

Com informações do Jornal Notisul