A possível instalação de um redutor de velocidade ou de uma lombada eletrônica na Rodovia SC-446, próximo à igreja da comunidade de Volta Redonda, em Treviso, voltou a pautar a sessão da Câmara de Vereadores do município nesta semana. Na oportunidade foi aprovado um requerimento assinado por todos os vereadores que prevê o encaminhamento de expediente ao presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura – Deinfra, Wanderley Teodoro Agostini, com a solicitação.
Segundo os vereadores, no local há grande fluxo de veículos, que deve ser ainda mais intensificado com a conclusão das obras da rodovia que liga Treviso a Lauro Müller. Conforme o vereador Geraldo Gianizella, a medida se faz necessária porque muitos acidentes já foram registrados no local, principalmente por fatores como alta velocidade.
O vereador Rodrigo Nava, também destacou que o pedido para a instalação de um redutor de velocidade ou lombada eletrônica na comunidade de Volta Redonda é de grande valia, contudo o Deinfra não tem dado muita atenção aos pedidos do município. “A sugestão é para que seja enviada uma cópia do requerimento à Secretaria de Desenvolvimento Regional, para que esta intervenha junto ao Deinfra”, disse.
A vereadora Crisleide Cimolin, por sua vez, destacou que se não houver resposta do Deinfra ao requerimento, a solução será comunicar o Ministério Público.
Colaboração: Vanessa Nórdio/Enfatizze Comunicação