A Diretoria de Investigação Criminal (DIC) deSão José, na Grande Florianópolis, apreendeu 53 bananas de dinamite em um matagal, no bairro Potecas. O explosivo foi localizado no início da tarde desta terça-feira (4), após três dias de campana.
A suspeita é de que as dinamites tenham a mesma origem dos 250 quilos de explosivos escondidos em duas casas, em ruas diferentes, no bairro Monte Cristo, na capital catarinense. "É do mesmo paiol que foi roubado mês passado, em São José", informou o delegado Manoel Galeno, da DIC de São José.
Segundo Galeno, os explosivos encontrados nesta terça também deveriam ser utilizados em assaltos a caixas eletrônicos. A suspeita é que o responsável tenha comprado a dinamite dos fornecedores que mantinham os explosivos no paiol de São José.
O explosivo foi encontrado enterrado na terra, em um matagal. De acordo com o delegado, nos três dias de campana, a polícia não viu o suspeito no local, mas ele já foi identificado. “Ele deveria retirar quando fosse usar”, explica.
As dinamites devem ser encaminhadas para o Exército, ficarão armazenadas em local seguro, informou o delegado.
Com informações do site G1 SC