Em tarde de festa no Centro de Treinamentos Emerson Almeida, o Araranguá Esporte Clube (AEC), entrou em campo para um grande amistoso, diante do Internacional de Lages, terceiro colocado do Campeonato Catarinense desse ano, e time que está disputando a série D do Brasileirão. Em tarde quente, as duas equipes entraram em campo, para vencer, o AEC para vencer e convencer os torcedores para estar ainda mais do lado do time, e já mostrar serviço ao treinador Geraldo, pois as disputas do regional da LARM, começam dia 23 desse mês e todos atletas querem mostrar trabalho. Já o time da Serra, veio também para vencer e mostrar trabalho ao seu treinador, e ganhar sempre é bom, não importa se for amistoso.
Jogo pegado
Com a presença da torcida do AEC, empurrando o time desde o início, o jogo foi bastante disputado, e para quem pensava que só iria ser um amistoso treino, de leve, se enganou. Os dois times buscavam o gol a todo momento, o Inter com as investidas do meia Athos, e o AEC com um meio campo bem montado e composto pelo treinador Geraldo.
O Inter foi quem saiu na frente do placar em boa jogada, e o time da Serra abriu o placar com o jogador Ramos. Mais em seguida a torcida do AEC pode soltar o grito de gol que estava preso na garganta, e Juliano em um lindo gol, empatou a partida. O jogo ficou cadenciado, e o AEC mais uma vez deu alegria aos seus torcedores, quando Renan marcou o segundo do mais querido do Sul, e o gol da virada, fazendo os torcedores voltarem lá no passado e relembrar a grande final contra o próprio Inter de Lages, pela Copa Santa Catarina.
A segunda etapa não foi diferente, e as duas equipes buscavam o gol, o Araranguá mesmo vencendo, não se retrancou, o Inter tocando melhor a bola, tentando de todas as formas buscar o empate. Geraldo fez várias substituições, assim como o treinador do Inter, e o jogo ficou movimentado. O Inter tentava mais a defesa do AEC bem postada, tirava todas. O treinador do Inter, colocou o atacante experiente Schwenck, e foi dele as boas jogadas, que quase resultaram em empate, em uma linda bicicleta, quase que empatou o jogo, passando muito perto da trave do goleiro Tiago.
Mais de nada adiantou a insistência do Leão Baio, pois o mais querido do Sul soube jogar até o final, e mereceu a vitoria. Vitoria essa bastante comemorada pelos jogadores, comissão técnica, diretoria e a torcida do Araranguá que compareceu e aplaudiu de pé a todos.
O Araranguá jogou com: Tiago, Giliard, Juliano, Jakson e Raniere. Maykon Borges, Renan, Ricardo Zeferino, Luis Henrique e Maicon Viana. Maykon Curió. Ainda entraram: Edipo, Marcel, Jean, Mauricio, Felipe Sasso, Leandro, Esquerdinha, Regis e Nathan.
Preliminar AEC empata
Na preliminar em uma grande festa, ex jogadores do passado do AEC, se reuniram neste domingo, para receberem homenagens e também jogar uma partida diante do Máster do Criciúma. Jogo este que emocionou muitos jogadores e torcedores, antes mesmo de entrarem em campo, atletas conversaram e escutaram o treinador Jaime que se emocionou e chorou, ao falar com os atletas seus ex jogadores campeões da Copa Santa Catarina, com a camisa do AEC. O atual presidente do AEC, Ramon Mattos, também conversou com os atletas, deu boas vindas a todos e também falou emocionado sobre o passado do AEC, agradecendo a todos pela presença.
E a partida dos ex jogadores do Araranguá, diante do Máster do Criciúma, acabou empatada em 1 x 1, com o time do AEC abrindo o placar com Batista em cobrança de escanteio de Caio, mais Edmilson Mondardo, empatou para o Tigre.
O Araranguá jogou com: Beto, Daniel Pereira, Venicio, Vanderlei e Geraldo. Valdir, Almir Gaúcho, Batista e João Ricardo. Veneza e Caio. Ainda entraram n a partida: Marinho, Foguete, Darlei, Mussum, Naninho, Everaldo, Pereira e Volnei. Ainda compareceram no jogo, Colonetti, Ado, Valcir, o treinador Jaime Schmidt e o massagista Chico.
Colaboração: Cleder Maciel
[soliloquy id=”138760″]